Encontro Regional de Clubes Europeus decorre esta sexta feira

A Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional de Educação, promove, sexta-feira (16 de maio), o Encontro Regional de Clubes Europeus (ERCE), entre as 09h30m e as 12h30m, na sala de conferências da Escola Secundária de Jaime Moniz.

O ERCE é dirigido aos estabelecimentos do 3.º ciclo e do ensino secundário da Região Autónoma da Madeira (RAM), privilegia as escolas detentoras de um Clube Europeu, para além das que têm o estatuto de Escolas Embaixadoras do Parlamento Europeu (EPAS), as que desenvolvem projetos no âmbito do Programa Erasmus+, Educação e Formação e todas aquelas que promovem práticas de trabalho assentes na disseminação das temáticas europeias.

O ERCE tem como objetivo consciencializar os alunos para a importância da sua participação na vida democrática da União Europeia, bem como estimular a execução da Agenda 2030, através do respeito pelos valores europeus, pela inclusão, a diversidade, incutindo nos jovens exemplos de uma verdadeira cidadania ativa.

Ao longo deste ano letivo, 18 escolas básicas e secundárias da RAM constituíram formalmente um Clube Europeu.

O Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, estará presente, pelas 9h30m, na sessão de abertura desta iniciativa.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.