Indivíduo procurado na Venezuela detido pela PJ na Madeira

 

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Madeira, com a colaboração da Unidade de Informação Criminal, identificou e deteve, ontem, na cidade do Funchal, um cidadão estrangeiro, de 61 anos, em cumprimento de um mandado de detenção internacional, emitido pelas autoridades venezuelanas, por suspeita da prática do crime de burla qualificada.

A investigação iniciada pela polícia venezuelana, a 01 de Outubro de 2023, apurou que o suspeito actuava como accionista de uma empresa hoteleira, sendo o responsável pela divulgação e publicidade do referido hotel, refere a PJ.

 Valendo-se desse estatuto, recebeu indevidamente cerca de 400 mil dólares e desviou fundos que não foram declarados à empresa, causando-lhe danos materiais.

 O detido irá ser presente às autoridades judiciárias competentes para os ulteriores termos do processo de extradição e eventual aplicação de medida de coação.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.