
Nos dias 21 e 22 de junho, pelas 20h00 e 18h00, respetivamente, o Conservatório – Escola das Artes da Madeira, Eng.ºLuiz Peter Clode, em parceria com a Câmara Municipal do Funchal, levará ao palco do Teatro Municipal Baltazar Dias o espetáculo de dança contemporânea ‘cEGOS SURDOS MUnDOS’. Os ingressos têm o valor de 7€ e já estão disponíveis na bilheteira do TMBD.
Este bailado, para maiores de 12 anos, é uma reflexão sobre os desafios da adolescência, como a depressão, a comunicação problemática entre gerações e a invisibilidade das pessoas, tratadas como números. Envolve um grupo de bailarinos, composto pelo Grupo InCORPOrARTE e as turmas juvenis da Classe de Dança dos Cursos Livres em Artes, orientados pela bailarina e professora Juliana Andrade, que também é responsável pela direção artística do espetáculo e pela sua criação, juntamente com os alunos.
O objetivo principal deste espetáculo é transmitir uma mensagem real ao público, desenvolvendo a consciência de que a depressão não é uma simples fraqueza que se supera apenas com força de vontade, que é algo mais complexo e requer atenção especial, sendo que muitas vezes, é necessário procurar ajuda profissional, incluindo tratamento farmacológico e
acompanhamento psicológico.
Nesta conceção, estiveram presentes dois psicólogos convidados que acompanharam a abordagem da temática da depressão e forneceram informações úteis para o programa do espetáculo, além de disponibilizarem linhas de apoio para as famílias que precisem de ajuda em caso de sinais de alerta.


Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.






