Élvio Sousa: empresários “não precisam de bitcoins” mas de menos carga fiscal

O JPP visitou hoje a Cidade do Empreendedor, no Madeira Tecnopólo, para auscultar as preocupações do sector empresarial regional, nomeadamente dos micro e pequenos empresários.

O dirigente do JPP, Élvio Sousa, abordou as iniciativas que o partido tem concretizado ao nível da redução fiscal, nomeadamente da “redução do IVA da eletricidade, gás natural, butano, propano e do acesso à internet ou mesmo da redução do IVA para os bens essenciais e para  a restauração, uma forma de redução do custo de vida regional quer para os empresários, quer para os contribuintes e famílias madeirenses”.

Élvio Sousa constatou que os “empresários regionais estão de acordo com as medidas que o JPP tornará a dar entrada na Assembleia, e que têm sido aprovadas no parlamento regional, mas quando chega à República esses partidos que se dizem autonomistas traem os madeirenses e chumbam essas proposta, ao lado do centralismo”.

“Estas medidas não só aliviarão o orçamento das famílias, mas também terão um impacto significativo nas despesas das empresas, em particular para os micro e pequenos empresários, representando uma redução de custos”, enunciou.

“Acreditamos que, ao reduzir a tributação nestes sectores essenciais, estaremos a promover o desenvolvimento económico e a facilitar o acesso a serviços básicos para todos”, considerou o líder parlamentar do JPP.

Por último, Élvio Sousa acusou ainda Albuquerque de “devaneios” e classificou-o como o maior cobrador de IVA das regiões ultraperiféricas, 2pois em vez de andar a gastar milhares de euros do Povo a promover as bitcoins, deveria pensar em reduzir a carga fiscal sobre as empresas madeirenses, e se é autonomista instruir os deputados eleitos pela Madeira a votar do lado dos madeirenses. Os empresários não precisam de bitcoins. Precisam de redução da carga fiscal.”


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.