ADN cancelado pelo Facebook insurge-se e exige liberdade de expressão

O partido ADN – Alternativa Democrática Nacional – veio informar que a rede social Facebook, “numa posição que consideramos ser contra os princípios basilares da democracia e da Liberdade de Expressão, decidiu cancelar a página oficial do partido por considerar que não foram respeitados os Padrões da comunidade”.
O ADN queixa-se de que ao longo dos últimos 3 anos esta rede social “tem vindo a bloquear e a impedir o partido ADN de passar a sua mensagem e de fazer o contraditório a vários assuntos que são sagrados para a comunidade “woke” que domina o Facebook e, na verdade, grande parte da nossa sociedade”.
2Este cancelamento acontece depois do partido ADN ter feito uma enorme campanha em que denunciou o excesso de mortalidade que actualmente se verifica em Portugal e no mundo, as mortes “súbitas” de jovens atletas ou de adultos que eram saudáveis até terem sido inoculados contra a covid-19 e que diariamente têm surgido nas notícias, o perigo de se permitir que lojas ou estabelecimentos comerciais possam recusar pagamento em numerário e as criminosas intenções daqueles que defendem a Ideologia de Género nas escolas”, acusa o ADN.
O partido anuncia que irá recorrer aos tribunais, por considerar que “a Liberdade de Expressão e a Democracia estão em perigo se esta situação não for anulada”.