
A equipa médica do Centro de Saúde de Santo António foi reforçada com a entrada de uma nova especialista em Medicina Geral e Familiar, Sofia Rei, que iniciou funções este verão.
“No Centro de Saúde de Santo António, são 116 os profissionais que asseguram a resposta à população nas várias áreas (médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, assistentes técnicos, assistentes operacionais). Nos últimos anos, este Centro de Saúde foi reforçado com a entrada de novos médicos. Hoje, são 24 os médicos de família que dão resposta à população residente na freguesia de Santo António, e asseguram uma cobertura de médico de família de 91,2%”, indica a Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil em nota de imprensa.
De acordo com a citada fonte, “no primeiro semestre deste ano, foram praticados mais de 52 mil atos de Saúde em Santo António”. Foram disponibilizados à população “serviços de qualidade, com segurança e responsabilidade. O Centro de Saúde de Santo António concluiu em julho deste ano, o processo de renovação de certificação da qualidade, no âmbito do modelo de certificação do Ministério da Saúde (adaptado do modelo ACSA).” Trata-se de uma recertificação que “é o reconhecimento oficial e público, pela DGS, de que esta Unidade de Saúde cumpre com os padrões da qualidade e segurança, na sua prestação de cuidados de saúde aos cidadãos.”
O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, acompanhado de alguns dirigentes da Saúde, esteve presente, no dia 20 de setembro, no Centro de Saúde de Santo António, para cumprimentar a médica especialista que passou a desempenhar funções neste centro de saúde.