Os candidatos da CDU às próximas legislativas andaram em Câmara de Lobos esta segunda-feira, dia 18 de Setembro, ocasião em que Edgar Silva falou à população da freguesia do Curral das Freiras.
Edgar Silva diz que o Curral das Freiras “é um dos locais onde dá para ver como tanta gente é esquecida e desprezada pelos governantes”.
“Aqui se vê como tanta gente fica para trás na Madeira. Aqui, como em muitos outros lugares, dá para ver como há uma economia que deixa milhares de pessoas para trás” denunciou.
A candidata da CDU, Carolina Cardoso, acrescenta: “O Curral das Freiras só é lembrado em tempo de eleições e nas festas. Ainda há umas semanas desenterraram a promessa do túnel para a sede de concelho, promessa essa que já tem mais de 10 anos. Este acesso mudaria a vida de muitos e muitos curraleiros combatendo assim o isolamento que se faz sentir aqui sempre que há mau tempo, assegurando a segurança de todos”.
A CDU há anos que faz pressão com os governantes quanto aos transportes públicos, vários abaixo-assinados foram entregues, pois o autocarro apenas passa na estrada principal, e só a título de exemplo, na Terra Chã, ou no Bairro da Seara Velha de Baixo, quem lá vive tem de andar muito para chegar ao transporte público.
“Agora”, diz a CDU, “preparam-se para fechar a última escola do Curral”.
Segundo Edgar Silva, “para além da economia imposta pelos governantes que deixa tanta gente para trás, os governantes não só esquecem quem ficou para trás, como também descartam os pobres, abandonam os mais desvalidos”.