Rui Abreu lamenta falecimento de João Leça Cancela na África do Sul

O Governo Regional refere, numa nota oficial, ter, com pesar, tomado conhecimento do falecimento do madeirense João Leça Cancela, de 71 anos, natural da freguesia dos Canhas, emigrado na África do Sul.

“João Leça Cancela desempenhou um papel de grande relevância ao nível da beneficência junto da Comunidade Madeirense e promoveu a ‘Madeirensidade’ na África do Sul, através de várias associações naquele país”, refere a nota assinada pelo director regional das Comunidades e Cooperação.

Rui Abreu diz que o faledcido “foi um dos bastiões da solidariedade junto das Comunidades Portuguesas, em geral, e da Comunidade Madeirense em particular. Esteve ligado à Casa da Madeira de Joanesburgo, à Academia do Bacalhau, à Tertúlia Casa da Moeda, e a outras obras de solidariedade social, deixando um legado estimado por todos”.

“Neste momento de consternação, o Governo Regional da Madeira, através da Direção Regional das Comunidades e Cooperação Externa, endereça à família enlutada as mais sentidas condolências”, conclui o comunicado.