Rali da Calheta vai amanhã para a estrada

Vai amanhã para a estrada o XIX Rali da Calheta, segunda prova do Campeonato de Ralis Coral da Madeira que promete muita animação nas estradas do sudoeste da ilha, refere um comunicado da organização.

Com um total de 10 classificativas, a organização do Club Sports da Madeira caracteriza-se por um percurso muito rápido e técnico que servirá, após o evento de abertura da temporada, como confirmação do potencial evidenciado pelos concorrentes na ocasião.

Desportivamente, estarão presentes os principais candidatos às primeiras posições do campeonato. É aguardado nono duelo pelo triunfo entre Miguel Nunes, campeão em título e líder da competição, e Alexandre Camacho, ambos ao volante de Skoda Fabia Rally2 Evo. Tendo ocupado o lugar mais baixo do pódio em São Vicente, Miguel Caires aposta na adaptação e evolução com o menos recente Skoda Fabia R5.

A prova agora sediada na freguesia dos Prazeres viverá igualmente do desempenho de outros concorrentes em viaturas desta classe como José Camacho e Rui Pinto, em Peugeot 208 T16 e Ford Fiesta Rally2, respetivamente, ou ainda dos regressados Gil Freitas, com o potente e competitivo Subaru Impreza WRC, e Vítor Sá, tripulando um Citroën DS3 R3T. Competitividade deverá ser o mote da discussão de toda a tabela classificativa pois a qualidade é extensiva a todo o rol de 32 inscritos.

Após o brilharete alcançado há cerca de três semanas, João Silva, com um Peugeot 208 Rally4, volta a apostar num bom resultado ao nível absoluto e em nova vitória entre os utilizadores de viaturas de duas rodas motrizes. Nesse particular terá como oposição Renato Pita e Artur Quintal, em carros idênticos ao seu, e ainda Dinarte Baptista, num Renault Clio Rally4, e Pedro Macedo, em Ford Fiesta Rally4. À partida estarão ainda pilotos espetaculares como José Jarimba num Toyota Starlet, prossegue a nota de imprensa.

O programa do Rali da Calheta tem início às 15:15 com as verificações administrativas e técnicas iniciais a decorrerem lado a lado na Junta de Freguesia e Mercado Abastecedor dos Prazeres. A competição, propriamente dita, arranca às 21:00 com a primeira passagem por Vila “Coral”, prova especial que se repete às 21:34. A emoção regressará depois à estrada no sábado para a disputa de mais oito troços cronometrados.