Dois transatlânticos movimentaram hoje o porto do Funchal

Os navios “Marella Discovery” e “Viking Star” acostaram esta manhã no Porto do Funchal, provenientes das Caraíbas e em viagem de reposicionamento para o Mediterrâneo, onde vão operar nos próximos meses, informa a APRAM. Trouxeram 3 482 pessoas, entre passageiros e tripulantes.

O “Viking Star”, proveniente de Philipsburg, St. Maarten, partiu já por volta das 13h00, para Barcelona, com 642 passageiros e 471 tripulantes, após uma escala de 07 horas na Madeira.

O navio começou este cruzeiro de 13 noites pelo Atlântico, em Fort Lauderdale, Florida, depois fez escala em St. Maarten, agora Funchal e termina a viagem em Barcelona, a 03 de Abril, ficando posicionado nos próximos meses no Mediterrâneo.

Quanto ao “Marella Discovery 2” chegou de St. John´s, Antígua, com 1612 passageiros e 757 tripulantes. Permanece 11 horas no Funchal e sai às 17h30 para Málaga, no âmbito do cruzeiro de 14 noites que iniciou na Jamaica, a 21 de Março. Seguiram-se escalas na República Dominicana, Antígua, agora no Funchal, e depois, Málaga e Palma de Maiorca, onde acaba a viagem a 04 de Abril e onde o navio vai ficar posicionado nos próximos tempos.