DRE intervém na VE2 para reforçar a segurança junto ao Túnel da Ribeira do Inferno #GovernoDaMadeira #SREI #rocheiros

AF!
Uma equipa de rocheiros da Direção Regional de Estradas (DRE) esteve a realizar trabalhos de desmonte e remoção de blocos rochosos instáveis na Via Expresso 2 (VE2), sensivelmente ao km 2+450, junto ao emboquilhamento do Túnel da Ribeira do Inferno, no sítio do Pacheco, no sentido São Vicente-Seixal.

Esta intervenção decorreu na sequência de uma inspeção efetuada pelo Laboratório Regional de Engenharia Civil, que identificou a necessidade de intervenções pontuais na escarpa sobranceira à via.

Estes trabalhos tiveram como propósito reduzir o risco de queda de pedras sobre a estrada e reforçar as condições de segurança dos seus utentes que utilizam aquela via.

Com esta intervenção, o Governo Regional, através da Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas, com a tutela da Direção Regional de Estradas, reafirma o seu compromisso com a prevenção e a redução dos riscos naturais.

Através de uma estratégia assente na intervenção preventiva, o objetivo destas ações realizadas pelos rocheiros da DRE é sempre o de minimizar situações de perigo e reforçar a segurança das populações, bem como de todos aqueles que diariamente utilizam a rede viária da Região.
#GovernoDaMadeira #SREI #rocheiros


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.