Alunos da Universidade Sénior do Imaculado foram à Madeira Wine

Alunos da Universidade Sénior do Imaculado Coração de Maria realizaram, na manhã desta segunda-feira, uma visita guiada às instalações da Madeira Wine, no Funchal, que começou às 9h45 e terminou pelas 11h00.

A comitiva foi liderada pelo presidente da Junta de Freguesia, Pedro Araújo, que fez questão de acompanhar o grupo nesta visita, que resultou de uma proposta de actividade da formadora Goreti Nóbrega.

A visita constituiu uma oportunidade para os ‘alunos’ da Universidade Sénior do Imaculado Coração de Maria ficarem a conhecer um pouco mais sobre a empresa e também sobre o vinho Madeira.

O vinho Madeira é um vinho fortificado, produzido nas encostas e adegas da Região Demarcada da Ilha da Madeira, constituindo o produto principal da economia regional e um símbolo da Madeira em todo o mundo.

Já a ligação da família Blandy à exportação do vinho Madeira data de 1811, quando John Blandy iniciou o negócio no Funchal, que vai hoje na sua sétima geração, constituindo a Madeira Wine Company o seu maior legado.

A visita terminou com um momento de degustação, onde os presentes brindaram ao sucesso da Universidade Sénior do Imaculado Coração de Maria e manifestaram a sua satisfação por mais esta actividade.