Projecto LAB reúne docentes europeus na Escola dos Louros

Terminou esta sexta-feira a quinta mobilidade do projecto “Legends Are Back” (LAB), no âmbito do programa Erasmus+.

Durante três dias, nove docentes oriundos da Polónia, Eslovénia e Itália participaram em actividades pedagógicas e culturais em parceria com os seus homólogos nacionais, neste caso quatro professores da Escola Básica com Pré-escolar e Creche dos Louros, sob a coordenação da professora Paula Santos.

A iniciativa permitiu aos profissionais partilhar e avaliar diversas abordagens de ensino-aprendizagem, com enfoque nas novas tecnologias e recursos digitais, com vista à promoção da interatividade e do trabalho multidisciplinar.

A recepção teve lugar na quarta-feira, dia 18, no auditório do edifício-sede, durante a qual se realizou uma atividade de integração com a participação de cerca de 34 alunos dos 5.º e 6.º anos, para além de uma sessão de informação sobre o projecto, cujo propósito passa pela valorização do património imaterial relacionado com as lendas de cada país.

A quinta-feira foi reservada ao programa cultural, com a visita a diversos pontos de interesse da ilha.

Durante o dia de hoje, o último da deslocação à Madeira, os docentes visitantes estiveram nas salas de aula, com turmas de 6.º e 7.º anos, em trabalho pedagógico. Entre outras actividades, foram exploradas as funcionalidades e potencialidades dos tablets associados ao projecto da SRE “Manuais Digitais”, bem como as oportunidades disponibilizadas pela recém-inaugurada sala do futuro, através da construção de um robô.

Nesta mobilidade transnacional, apenas participaram professores. As próximas duas serão na Eslovénia e Polónia e contarão com a presença de alunos dos países parceiros.