O presidente do Governo Regional visita amanhã, pelas 11 horas, o local das obras de construção do Campo de Futebol de Formação do Ribeiro Real, em Câmara de Lobos.
A construção do Campo de Futebol de Formação do Ribeiro Real começou nos primeiros dias deste ano, após a celebração do contrato e a conclusão do processo de fiscalização prévia do Tribunal de Contas. A obra foi contratualizada pelo valor de 5 370 000,01 euros (+ IVA).
De forma a responder às necessidades de reforço de infraestruturas desportivas na área da formação de futebol no concelho de Câmara de Lobos, as quais vinham a ser reclamadas há algum tempo pelos clubes locais e pela população, foi desenvolvido um projecto para a construção de um campo de futebol destinado à formação das camadas mais jovens.
Para satisfazer esta necessidade, o Governo Regional procurou identificar uma área próxima da sede do concelho, onde fosse facilitado o acesso à infraestrutura. Sendo a Região já proprietária de alguns terrenos na zona do Ribeiro Real, foi escolhida esta zona para a concretização deste novo complexo desportivo, esclarece o GR.
No Ribeiro Real está a ser construído um recinto desportivo de apoio à formação contínua e prática desportiva dos jovens do município, utilizando como base as recomendações do regulamento da FIFA, de forma a poder receber igualmente competições oficiais.
A implantação geral parte de um arruamento existente, integrando no seu traçado a melhoria da circulação viária, através da criação de novos acessos rodoviários ao local a partir da Via Rápida da Câmara de Lobos e melhorando as áreas de estacionamento público no local.
A intervenção integra ainda a construção de um edifício de apoio/balneários, que permitirá acolher cinco associações desportivas, com o objetivo de dinamizar o recinto desportivo. Será complementado com um café/bar,
O projecto integra também dois espaços privativos para equipas de arbitragem, um posto médico, instalações sanitárias e um gabinete para o gestor do campo e o controlo de material de jogo. O edifício a construir terá 2 pisos.
O Campo de Futebol de Formação está implantado num terreno com 13.780 m2. O recinto será servido de todas as infraestruturas mínimas e indispensáveis, promete o GR.
O campo será em relva sintética, com marcações de 90,00mx55,00m, para a prática de futebol de 11, que se enquadram dentro dos limites estabelecidos pelas instâncias que regulamentam o futebol nacional e internacional. A bancada para o público é constituída por 57 lugares.
Em relação às superfícies exteriores, o projecto contempla zonas de passeios, lancis em betão prefabricado e revestimento em bloco de betão retangular tipo ‘trief’, acompanhado de lancis guia em zonas de separação entre áreas de circulação e zonas de enrelvamento.
As restantes áreas verdes serão dotadas de sementeira de relva natural com diversas plantações de espécies.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





