Porto do Funchal regista estreia do “Ambiance” e dois navios que pernoitam

O Porto do Funchal registou hoje uma dupla estreia:  a primeira escala do “Ambience” e a primeira vez, da nova companhia Ambassador Cruise Line que opera este navio, informa a APRAM.

Com 1334 passageiros e 611 tripulantes, a bordo, o “Ambience” veio de Vigo e parte para Las Palmas.

Esta manhã, houve a habitual troca de placas entre a comunidade portuária, onde se incluiu a presidente da Autoridade Portuária da Madeira, e o comandante do navio, Egil Aune.

Uma oportunidade para o comandante realçar que a Madeira “é um destino muito importante para esta companhia” que opera com um público inglês, de mais de 55 anos.

O navio iniciou este cruzeiro a 24 de Novembro, designado de “15 noites pelas Canárias, Madeira e Marrocos ao sol de Inverno.”

O itinerário começou em Londres, seguiu-se Vigo, agora, Funchal, e as próximas escalas são em La Palma, Tenerife, Casablanca, Leixões e novamente, Londres, onde termina o cruzeiro a 09 de Dezembro.

No Porto do Funchal estão também os navios “Amadea” e “Borealis” que saem hoje, às 14h00 e 16h00, respectivamente. Os dois navios estiveram a movimentar toda a manhã 2012 pessoas, entre passageiros e tripulantes.