Festival “ImagePlay” a 3 e 4 de novembro em formato online

Entre os dias 3 e 4 de novembro, o “ImagePlay International Video Art Festival”, com o apoio da Câmara Municipal do Funchal e do Departamento Regional de Cultura, apresenta-se em formato online, com a presença de mais de 40 obras de 19 artistas de 12 países.
O evento inicia-se a 3 de novembro, pelas 19 horas, com a transmissão da 1ª sessão, e no dia 4 de novembro, às 15h, com a 2ª sessão. Estas sessões contarão com sessões de projeção, colóquios, conferências e debates.
A 4ª edição do “Image Play International Video Art Festival”, produzido por Hernando Urrutia, pretende promover um encontro entre as linguagens da vídeo arte das diferentes culturas, propondo uma reflexão e um pensamento audiovisual.
Algumas das metas que a organização pretende alcançar com este festival engloba, o apoio à produção artística audiovisual a nível nacional e internacional, a promoção da criação, difusão e a investigação artística, a formação de pensamentos e formação em relação da vídeo arte na arte atual, entre outros.
O evento propõe a divulgação e assimilação de experiências, métodos e saberes, potenciando as relações pensamento/ação e criatividade/inovação, nas experiências cambiantes da sociedade contemporânea.
As sessões podem ser assistidas gratuitamente pelas respetivas redes de Youtube e Facebook, como também pelo site oficial do evento.