“Boas Práticas em Saúde Psicológica, Sucesso Educativo e Inclusão” no Centro de Estudos de História do Atlântico

A Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direcção Regional de Educação, e a Ordem dos Psicólogos Portugueses organizam a cerimónia Boas Práticas em Saúde Psicológica, Sucesso Educativo e Inclusão, que se realiza no dia 2 de Novembro, pelas 10h, no auditório do Centro de Estudos e História do Atlântico.

A Campanha Escola Saudavelmente, da Ordem dos Psicólogos Portugueses, visa o incentivo e a divulgação de boas práticas, no que respeita à promoção da Saúde Psicológica e do Sucesso Educativo nas escolas portuguesas, sendo enfatizada pelos psicólogos a importância da promoção da saúde psicológica nas escolas.

Neste evento, serão entregues os Selos Escola SaudávelMente às 7 escolas da RAM que se distinguiram por boas práticas: Escola Básica com Pré-escolar e Creche Dr. Alfredo Ferreira Nóbrega Júnior (Camacha); Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos do Caniço; Escola Básica dos 1.º, 2.º e 3.º Ciclos com Pré-escolar Bartolomeu Perestrelo (Funchal); Escola Básica com Pré-escolar Dr. Eduardo Brazão de Castro (Funchal); Escola Básica com Pré-escolar e Creche dos Louros (Funchal); Escola Básica dos 1.º, 2.º e 3.º Ciclos com Pré-escolar do Porto da Cruz e Escola Básica e Secundária Bispo D. Manuel Ferreira Cabral (Santana).

Terá, ainda, lugar a Conferência “Diversidade e inclusão nas escolas portuguesas: das dinâmicas organizacionais às atitudes dos professores”, proferida por Marisa Carvalho, presidente do Conselho de Especialidade de Psicologia da Educação da Ordem dos Psicólogos Portugueses.

A cerimónia contará com a presença do secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, do director regional de Educação, Marco Gomes, e do presidente da Delegação Regional da Madeira da Ordem dos Psicólogos Portugueses, Renato Gomes Carvalho, entre outras entidades.