Grupo Sousa apoia Dia do Transitário

A Associação dos Transitários de Portugal (APAT), organizou, no passado dia 14 de outubro, no hotel Montebelo Vista Alegre, em Ílhavo, distrito de Aveiro, o “Dia do Transitário”, que contou com o apoio do Grupo Sousa, através da Logislink.

O evento, sob o tema “Disrupção e Resiliência”, iniciou-se com uma intervenção de Hugo Santos Mendes, Secretário de Estado das Infraestruturas, seguindo-se uma “mesa-redonda”, com moderação da jornalista Nelma Serpa Pinto, onde participaram Lucas Teixeira, Diretor-Geral SPC, José Manuel Cruz, Consultor Principal da AMT, Eduardo Feio, Presidente do Conselho de Administração do Porto de Aveiro, Elisabete Rita, Vice-Presidente Executiva AIDA, Pedro Polónio, Presidente da ANTRAM e Paulo Carmona, Presidente do FAE e da APPB.

Houve ainda espaço para um miniconcerto com Valter Freitas e conversa com o ator Carlos Cunha sobre a importância da improvisação em ambiente empresarial. Por fim, a sessão de encerramento foi presidida por Rita Baptista Marques, Secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços.

A Associação dos Transitários de Portugal (APAT) é a organização nacional que possui legitimidade para filiar e representar as empresas que se dedicam à atividade transitária, entendida como a planificação e organização das operações relativas ao transporte de mercadorias, atividades logísticas complementares e sua distribuição.

Integram os seus órgãos sociais, António Dias, Administrador Executivo da MARMOD e Presidente da Mesa da Assembleia-Geral da APAT, e Joaquim Pocinho, Administrador & CLO do Grupo Sousa e Vice-Presidente da Direção da APAT.