IL ironiza com declarações de Pedro Calado

A Iniciativa Liberal veio ironizar com declarações de Pedro Calado citando o poeta Ornelas Teixeira,  que escreveu no hino da RAM: “Por esse Mundo além/ Madeira teu nome continua/ Em teus filhos saudosos/ Que além fronteiras/ De ti se mostram orgulhosos”. E continua: “Por esse Mundo além,/ Madeira, honraremos a tua história/ Na senda do trabalho/ Nós lutaremos/ Alcançaremos/ Teu bem-estar e glória”.
Tudo isto para dizer que o “bem-estar e glória” da Madeira “resultariam, no início da governação socialista alaranjada na nossa Região do trabalho, luta e honra dos nossos ascendentes por esse mundo além. Fazia sentido, há 42 anos, saídos do Estado Novo, no dealbar da democracia, da autonomia regional e do prometido desenvolvimento”.
No entanto, “passados todos estes anos verificamos que nada mudou e que o “bem-estar e glória” só se alcançam além-mar. É uma constatação de factos que denunciamos há imenso tempo e um mau prenúncio para a oposição partidária – quando o PSD se entretém a fazer o nosso trabalho, temos que procurar outro trabalho. Talvez emigrar, conforme sugestão de Pedro Calado. Citemo-lo: (…) o projecto “vai permitir qualificar jovens nascidos na Madeira e dar um futuro aos nossos filhos (…) para que não fiquem estúpidos, enraizados aqui, na Região, sem qualquer perspectiva de vida”.
“A Iniciativa Liberal Madeira não acrescenta mais uma vírgula que seja ao que resulta das declarações do Dr. Pedro Calado – 47 anos de governação socialista laranja não alteraram absolutamente nada nas perspectivas do nosso povo, no nosso destino, no futuro dos nossos filhos. O poeta tinha razão, confirma o governante”, conclui a IL.