Reunião do Conselho Nacional do Internato Médico decorre no Funchal

Entre os dias 29 e 30 de Setembro, decorre a reunião do Conselho Nacional do Internato Médico (CNIM), no auditório do Castanheiro Boutique Hotel, no Funchal. Os trabalhos principiaram durante a tarde desta quinta-feira, com a presença do secretário regional de Saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos. O mesmo deu as boas vindas aos diferentes representantes das Comissões Regionais do Internato Médico (CRIM) presentes, a par dos representantes nacionais.

Para amanhã, sexta-feira, dia 30 de Setembro, pelas 09h00, está marcada a sessão de abertura oficial que será presidida por Pedro Ramos, com a presença do director regional da Saúde dos Açores, em representação do secretário regional da Saúde e Desporto da RAA, Berto Cabral. Esta sessão contará com a presença do presidente do Instituto de Administração da Saúde, IP-RAM, Bruno Freitas, entidade responsável pelo internato médico na RAM.

A Comissão Regional do Internato Médico da Madeira é presidida pela médica Ana Paula Reis, e integra mais 4 elementos, todos médicos, incluindo representante da Ordem dos Médicos e da Saúde Pública.

O CNIM reúne mensalmente nas diferentes cidades das CRIM do país, tendo sido em 2017 o último encontro de trabalho realizado no Funchal.