Fotografias de Pedro Vasconcelos desvendam mares da Madeira

Está patente, no parlamento da Madeira, a exposição “O Mar +Perto” do mergulhador, fotógrafo, videógrafo e seleccionador nacional, Pedro Vasconcelos, que retrata um pouco da biodiversidade marinha que pode ser encontrada nos mares das ilhas da Madeira, do Porto Santo, das Selvagens e das Desertas.

“Quis aqui retratar um pouco do azul que nós temos, da visibilidade das nossas águas, e animais de pequenas dimensões, mas com muita cor, para que as pessoas tenham a noção da beleza que existe no oceano, em particular nos mares do arquipélago da Madeira”, referiu Pedro Vasconcelos.

O fotógrafo pretende, ainda, com esta exposição, alertar para a importância da “protecção do ambiente”, uma “acção em terra que se estende ao mar” de modo a que “haja mais harmonia e melhor futuro”, frisou.

A exposição “O Mar +Perto” está inserida na conferência “O Mar de Magalhães – 500 anos depois”, que decorreu recentemente na Assembleia Legislativa da Madeira. Fica patente ao público até ao dia 31 de Dezembro deste ano.