“Concertos de Verão” começam amanhã

Walking Grooves, foto DR

Entre amanhã e o dia 9 de setembro, a Secretaria Regional do Turismo e Cultura, através da Direção Regional da Cultura, promove os “Concertos de Verão”. Trata-se de um programa que integra as comemorações do 1.º Centenário do falecimento do beato Carlos d´Áustria e que é composto por sete concertos, de conhecidos nomes do panorama musical regional em cinco locais de referência, de quatro concelhos da Madeira.

O primeiro concerto, dos Walking Grooves, acontece já amanhã, dia 5 de agosto, no Solar do Aposento, em Ponta Delgada. Com início previsto para as 18 horas, este espetáculo (tal como os restantes) tem acesso livre, sendo que é necessário levantar os bilhetes para o mesmo no Posto de Informação Turística do Funchal, localizado na Avenida Arriaga.

Os Walking Grooves formaram-se em 2016 e os estilos centram-se no classic rock/pop e música retro. O grupo é composto por Joaquim Machado, António Barbosa e Williams Ramos, no entanto outros músicos tocam regularmente com a banda. Atuam em diversos hotéis e espaços noturnos e têm participado em vários eventos, tanto organizados pela SRTC, como por autarquias locais. Neste concerto, farão uma viagem aos anos 70/80.

Da programação dos “Concertos de Verão” contam-se ainda atuações de Sofia Almeida, a 12 de agosto, na Quinta Magnólia, e de Marta Rodrigues que se apresentará em concerto no dia 19 de agosto no Museu Etnográfico da Madeira (Ribeira Brava). A 21 de agosto, o palco para a atuação da Black Dogs Blue Band será o Cais de Câmara de Lobos e a 26 de agosto a música regressa à Quinta Magnólia pelo som e voz dos Fennel Shore & Petra Gomes. O Museu de Fotografia da Madeira – Atelier Vicente’s recebe, a 2 de setembro, a atuação de Tiago Sena Silva e Juliana Anjo. Finalmente, a Quinta Magnólia receberá o último concerto deste ciclo a 9 de setembro, com Joana Machado, numa atuação que promete encerrar com chave de outro os “Concertos de Verão”.

Toda programação dos “Concertos de Verão” e respetivas informações adicionais podem ser consultadas aqui.