Desde o passado mês de Julho que a Bordal-Bordados da Madeira, Lda. passou a integrar a Associação Laurel, que pretende aglutinar, dinamizar, promover, e defender as Marcas Portuguesas de Excelência, perpetuando desta forma o Saber Fazer Português em alguns casos com mais de 700 anos de história, refere um comunicado.
Portugal é hoje reconhecido e apreciado pela sua qualidade, expressa através das Marcas Portuguesas reconhecidas e afirmadas pelo mundo fora.
“A Laurel está hoje em dia a trabalhar com as Marcas Portuguesas que tenham no seu DNA a Excelência, mas também pretende ser parte de um processo de suporte para o desenvolvimento e criação de novas marcas e de uma nova geração, a geração das Marcas do Amanhã, aliando a inovação tecnológica ao processo de transmissão do conhecimento”, reza a nota.
No suporte e apoio à internacionalização tem sido desenvolvida uma estratégia bem definida das Marcas para além-fronteiras e, para isso, recentemente a Laurel foi admitida na ECCIA, organização que engloba na Europa as Associações similares , onde se congregam as 600 maiores e mais prestigiadas marcas europeias donde se destaca marcas , tais como a Rolls Royce, Chanel, Louis Vuitton, Brioni, Museo Nacional del Prado, Hotel Diplomat.