APRAM quer que se vote na Madeira como melhor destino de cruzeiros da Europa

A APRAM intensificou nos últimos dias o apelo ao voto na Madeira como melhor destino de cruzeiros da Europa nos “World Cruise Awards”, cujo período de votação termina no próximo domingo, refere a administração regional dos portos.

“Além de uma campanha nos órgãos de comunicação social e nas redes sociais, Instagram e Facebook, foram também colocados alguns cartazes na rua, apelando à votação. A Região Autónoma da Madeira disputa esta distinção com Atenas, Barcelona, Croácia, Kotor (Montenegro), Lisboa, Londres, Mónaco, Nice Costa D´Azur, Oslo e Roma”, pode ler-se num comunicado.

Os ‘World Cruise Awards’ visam reconhecer, premiar e celebrar a excelência no sector global de cruzeiros. Por isso, a presidente do Conselho de Administração da APRAM, Paula Cabaço considera esta nomeação “uma honra e o reconhecimento do trabalho realizado na Região, em prol do turismo de cruzeiros. “

O Porto do Funchal foi, em 2021, – e apenas com os movimentos registados praticamente, em três meses, Outubro, Novembro e Dezembro – o porto nacional líder no movimento de escalas de navios de cruzeiros, registando 113 escalas, 114 767 passageiros e 70 815 tripulantes.

Na época alta, que se iniciou em Outubro de 2021 e terminou em Maio passado, os Portos da Madeira registaram 294 escalas, mais 17 do que na época comparável de 2018-2019, e 273 699 passageiros, número que ainda não atingiu os movimentos apurados na fase pré-pandémica, devido aos condicionalismos impostos pelas próprias companhias.

Os ‘World Cruise Awards’ foram atribuídos, pela primeira vez, no ano passado. O evento é considerado “irmão” dos ‘World Travel Awards’, criados em 1993 e considerados os “óscares do turismo”, onde a Madeira já conquistou por oito vezes o galardão de “Melhor Destino Insular da Europa” e por sete vezes, o de “Melhor Destino Insular do Mundo”.

“Vote na Madeira como o melhor destino de cruzeiros da Europa, na página https://worldcruiseawards.com/…/europe-best-cruise…/2022 ou utilize os QR code disponíveis nos cartazes e nas redes sociais dos Portos da Madeira”, apela a APRAM.