Jaime Filipe Ramos diz que a Madeira e os Açores estão do mesmo lado

O dirigente do Grupo Parlamentar do PSD/M, Jaime Filipe Ramos, disse hoje que a Madeira e os Açores só têm a ganhar se estiverem unidos em torno de matérias comuns.

Numa conferência de imprensa realizada no âmbito da Cimeira entre os Grupos Parlamentares do PSD Madeira e Açores, em Ponta Delgada, e após uma reunião de trabalho onde ambas as regiões apresentaram a sua visão sobre a Lei das Finanças Regionais, Jaime Filipe Ramos veio salientar a importância da aproximação política entre os dois arquipélagos.

Para o deputado, tanto a Madeira como os Açores só têm a ganhar com essa aproximação porque nos momentos em que isso não terá acontecido “só favoreceu o Estado português”, em detrimento delas próprias e da sua população.

Foi, por isso, uma mensagem de unidade que o PSD Madeira deixou neste encontro com os parlamentares social-democratas açorianos e de trabalho conjunto, sobretudo no que diz respeito à Lei de Finanças Regionais, “em que ambas as regiões possam ganhar e não o que tem acontecido até à data em que se coloca uma Região contra a outra”.

Jaime Filipe Ramos afirma que as Regiões Autónomas estão “do mesmo lado” e é nessa condição que devem reivindicar matérias em comum, como as da fiscalidade, da solidariedade do Estado ou dos compromissos para com as Regiões que não são assumidos, como as do ensino superior e de competência do mar.