“The Colors of Time” estreiam no “Festival New Generation”, no Baltazar Dias

Uma informação do Teatro Municipal Baltazar Dias dá conta de que o primeiro dia do Festival New Generation, 12 de Maio, recebe pelas 21 horas, a estreia absoluta do grupo ‘The Colors of Time’, na sala de espectáculos do Teatro. Incluirá um recital em homenagem aos compositores portugueses e madeirenses, contando com participação de um quinteto de cordas, com Francisco Lopes na guitarra.

O dito concerto apresentará ainda a estreia da obra do compositor madeirense Daniel Davis, atualmente residente em Londres, que fará uma breve introdução antes da apresentação da peça.

Daniel Davis estudou percussão na Banda Filarmónica de Santa Cruz e saxofone com Roberto Coelho. O jovem artista participou em vários intercâmbios com a Banda Militar, e fez parte da da Orquestra Clássica da Madeira. Daniel Davis começou a interessar-sepela composição sob a influência dos professores Francisco Loreto e Robert Andres, tendo o seu esforço sido recompensado com a Menção Honrosa do Prémio de Composição da Antena 2/SPA, em 2013.

O dia do recital contará com a participação de talentosos artistas como Yelyzaveta Valdman e Marcelo Caldeira no violino, Rita Cardona na viola de arco, Anna Juhász no violoncelo e Francisco Lopes como previamente referido na guitarra.

Para assistir à estreia do Festival New Generation basta adquirir o seu bilhete na bilheteira do Teatro Municipal Baltazar Dias ou online, através da Ticketline.

O valor de cada bilhete é de 10 euros, com excepção dos estudantes, que entram gratuitamente. É importante salientar que este concerto é dirigido a um público com idade superior a 6 anos e terá uma duração de 60 minutos.

Nos dias 13 e 14 o Festival New Generation continuará em palco, no dia 13 com os ‘New Generation Brass’, e no dia 14 com a banda madeirense ‘Men on the Couch’. Para mais informações, consultar o site oficial do Teatro Municipal Baltazar Dias.