“My Madeira Island”: projecto debate trabalho remoto e nomadismo digital

Uma associação intitulada “My Madeira Island” veio informar sobre um evento para jovens da Madeira que que acontecerá neste sábado, dia 14 de Maio. O projecto chama-se Biblioteca Viva “The World is my Workplace” e é co-financiado pelo Programa Erasmus+ da UE. A temática do projecto é Trabalho Remoto, Carreira Online, Empreendedorismo Online e Nomadismo Digital.

A ideia é conectar os jovens da Madeira (que podem estar agora à procura de futuras direcções de carreira) com alguns dos Trabalhadores Remotos de diferentes países e indústrias.

O evento terá lugar no Funchal, 14.05 às 16h00, no Centro de Juventude.

Este será um formato de Biblioteca Viva onde cada livro ao vivo é uma pessoa contando sua história de vida pessoal – como encontrou o caminho para trabalhar remotamente, quais foram os desafios e quais são as dicas que pode compartilhar com o público jovem, refere uma nota enviada à comunicação social.

“Acreditamos que este evento pode ser muito valioso para os jovens madeirenses que ainda não sabem o que fazer, pois poderá dar-lhes mais motivação, inspiração, ideias de carreira e contactos úteis para escolherem o seu futuro. O projecto é também apoiado pela Direcção da Juventude da Madeira”, referem.