Pedro Ramos reuniu com Agência de Investigação Clínica e Inovação Biomédica

O secretário regional de Saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos, participou, hoje, 19 de Abril, numa reunião de trabalho com a Agência de Investigação Clínica e Inovação Biomédica (AICIB) em Lisboa. O objectivo foi dar continuidade à criação de um Centro Académico Clínico na Madeira. Este centro contará com a colaboração directa da Saúde, da Universidade da Madeira, Escolas Superiores, Centros de Investigação e Institutos públicos.

A Agência de Investigação Clínica e Inovação Biomédica (AICIB) é um parceiro estratégico da Região Autónoma da Madeira na concretização deste objectivo, uma vez que promove a cultura científica e a criação de valor económico na área da saúde através da investigação clínica e da inovação biomédica, refere-se numa nota de imprensa.

Neste encontro marcaram presença os dirigentes da AICIB, Catarina Resende, presidente, Teresa Luciano, vice-presidente,  e Anabela Isidro, vogal executiva.

Após esta reunião, o governante com a tutela da área da Saúde e Protecção Civil na Região, acompanhado pelo director regional da Saúde, Herberto Jesus, reuniram com o bastonário da Ordem dos Farmacêuticos, Hélder Mota Filipe.

Neste encontro com o representante dos farmacêuticos, Pedro Ramos abordou vários assuntos relacionados com os profissionais desta área, nomeadamente a carreira farmacêutica, a prescrição individualizada e a renovação terapêutica.

No dia 20 de Abril, Pedro Ramos e Herberto Jesus, marcarão presença na V Convenção Nacional da Saúde, na Ordem dos Médicos em Lisboa.