Há sempre barracas, contentores e “stands” na orla marítima

Rui Marote
Ou é do malho ou do malhadeiro A Câmara Municipal do Funchal, sob a alçada da “Confiança, montou no parque em frente ao edifício alfandegário um posto de Turismo na altura inaugurado com pompa e circunstância que “pouco informou” e acabou por ser desmontado .
Nem “arrefeceu” e nasce no mesmo local outro stand sob alçada do governo , desta feita da Secretaria Regional do Turismo e Cultura, “Madeira Digital Health and Wellbeing”.
A iniciativa “Madeira Digital Health and Wellbeing” promovida e organizada pela UNINOVASecretaria Regional de Turismo e Cultura e Secretaria Regional de Saúde e Protecção Civil no âmbito dos projectos Smart4HealthICU4CovidSmart Bear e QualiChain foi inaugurada no passado dia 24 de Maio do ano transacto e  visitada pelo presidente da Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque.
O objectivo da iniciativa é, alegadamente, “promover a digitalização nas áreas de saúde e bem-estar”, funcionando como uma plataforma de partilha de conhecimentos e experiências e “contribuir para a construção de uma comunidade vibrante e interactiva de cidadãos, profissionais de saúde e fornecedores tecnológicos”. O stand estava montado  no Madeira Fórum (Praça Central, rés-do-chão) para  demonstração de tecnologia, actividades de educação, promoção e utilização de tecnologia para a saúde digital. Agora está ali bem na frente mar.