Europe Direct Madeira realiza encontro sobre economia circular

A Semana Europeia da Prevenção de Resíduos (SEPR) é a maior campanha de sensibilização para a prevenção de resíduos na Europa, impulsionada por autoridades públicas locais e regionais e outros actores – cidadãos, escolas, empresas, organizações não governamentais, associações – que organizam actividades de sensibilização para a redução de resíduos, estimulando o consumo sustentável e a economia circular, refere um comunicado da Europe Direct Madeira.

A Comissão Europeia é inequívoca nas suas prioridades ao afirmar que “a economia circular é fundamental para o desenvolvimento do futuro modelo económico da Europa” (CE, 2020), e condição sine qua non para se alcançarem os ambiciosos objectivos traçados pelo Pacto Ecológico Europeu.

No âmbito da SEPR, o Europe Direct Madeira, em parceria com a Câmara Municipal de Câmara de Lobos e a Associação Insular de Geografia, realiza no próximo dia 26 de Novembro, pelas 10h30, no Museu da Imprensa da Madeira, um Encontro sobre Economia Circular em Contexto Insular: Boas Práticas Locais.

Com este evento pretende-se divulgar as estratégias definidas para a União Europeia ao nível da
economia circular, bem como, a plataforma “Madeira Circular” e ainda, exemplos de boas práticas ao nível local e/ou regional.

O programa do encontro terá as seguintes intervenções:
– Plano de Acção Europeia para a Economia Circular /EuropeDirect Madeira
– Plataforma “Madeira Circular” | Direção Regional do Ambiente e Alterações
Climáticas
– Projecto “RURBAN Link” | Câmara Municipal de Câmara de Lobos
– Exemplos de boas práticas no contexto regional

A participação requer inscrição mediante o preenchimento de um formulário electrónico, disponível no site oficial do Europe Direct Madeira em europedirect.aigmadeira.com/.