Madeira Ladies Open para ver nos “courts” da Quinta Magnólia

Já é conhecido o quadro principal da competição de ténis Madeira Ladies Open. No sorteio realizado pelo supervisor ITF, o português Paulo Cardoso, ficou-se a saber que Francisca Jorge terá como adversária na estreia a nipónica Eri Hozumi, numa reedição do embate de Montemor, no passado mês de Junho, que a vimaranense venceu em três disputados sets, refere a organização.

Quanto a Inês Murta, a algarvia terá pela frente a qualifyier italiana Deborah Chiesa, ao mesmo tempo que Sara Lança joga a continuidade em prova com a francesa Chloe Paquet, terceira cabeça-de-série.

Carolina Azadinho joga com a sérvia Natalija Stevanovic e Elizabet Hamalyi terá a difícil tarefa de tentar ultrapassar a britânica Jodie Burrage, sétima favorita da prova.

A primeira favorita do torneio, a experiente tenista eslovaca Kristina Kucova, actual 111.ª do ranking WTA, tem encontro marcado com a japonesa proveniente da fase de qualificação, Ayumi Koshiishi.

Já Martina Trevisan, a italiana que surge na Madeira como a segunda jogadora mais cotada, no 113.º posto da classificação mundial, terá um encontro complicado com a búlgara Isabella Shinikova.

Por último, uma referência para o duelo entre duas espanholas: Andrea Lázaro Garcia e Eva Guerrero Alvarez.

O Madeira Ladies Open foi apresentado no terraço do Enotel Magnólia, a poucos metros dos courts onde decorrerá a prova. Há 25 mil dólares em prémios monetários em prémios a atribuir.

Na cerimónia presidida pelo dirigente da Associação de Ténis da Madeira, João Pedro Mendonça, marcaram presença o presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, o secretário regional do Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, o director regional do Desporto, David Gomes e André Alves, representante do presidente da Câmara Municipal do Funchal.

Como se trata de um torneio internacional feminino, estiveram presentes duas tenistas, a portuguesa Francisca Jorge e a britânica Jodie Burrage.

O Madeira Ladies Open decorre até 21 de Novembro.  A entrada é livre.