CMF entregou 13 hortas urbanas

Considerando as preocupações ambientais e o interesse em tornar o concelho do Funchal uma cidade mais resiliente, sustentável e ecológica,

A Câmara Municipal do Funchal, através da Divisão de Jardins e Espaços Verdes Urbanos (DJEVU), procedeu hoje à entrega de 13 hortas urbanas municipais aos candidatos que aguardavam por um destes espaços.

Nele poderão usufruir da prática agrícola e dos alimentos que dali resultem, sempre privilegiando as boas práticas agrícolas e ambientais, refere nota da autarquia.

Com a presença da vereadora com pelouro do Ambiente, Nádia Coelho, as hortas entregues distribuem-se um pouco por todo o Funchal, desde as freguesias de Santo António (Hortas do Laranjal e da Terra Chã), São Pedro (Hortas da Levada do Cavalo) e São Martinho (Hortas de São Martinho I, São Martinho II e Poço Barral).

Para a obtenção da referida horta, estes munícipes frequentaram, previamente, uma formação em Agricultura Biológica intitulada “HORTICULTURA EM ESPAÇOS URBANOS”, na sua 8.ª Edição, que decorreu a 19 e 20 de Outubro, ministradas pela DJEVU, visando sensibilizar e consciencializar para as vantagens deste modo de produção sustentável.