Junta de Freguesia do Imaculado associa-se à iniciativa “Outubro Rosa”

A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria vai organizar uma iniciativa de sensibilização para a prevenção do cancro da mama, com uma sessão de ginástica aberta a toda a comunidade, a realizar no dia 30 de Outubro.
A iniciativa decorrerá no Jardim de Santa Luzia, às 10:30 horas, precisamente no Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama, e tem como parceiro o Núcleo Regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

A freguesia do Imaculado Coração de Maria associa-se, deste modo, ao movimento internacional ‘Outubro Rosa’, com o objectivo de sensibilizar e consciencializar para a importância da prevenção do cancro da mama. A iniciativa denomina-se “Ginástica Rosa”, pelo que é solicitado a todos os queiram participar que, nesse dia, utilizem uma peça de vestuário ou um adereço cor de rosa, a cor escolhida em 1990 para sensibilizar para a importância do diagnóstico precoce.

Na sequência desta sua iniciativa, o Imaculado Coração de Maria tem, desde esta terça-feira, um conjunto de adereços, desde t-shirts, camisolas, máscaras, em tons de rosa, que podem ser adquiridos entre as 9 e as 17 horas na Junta de Freguesia. As receitas que resultarem da aquisição deste material revertem directamente para o Núcleo Regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro.