Continua a poluição na costa sul da Madeira; banhistas deparam-se com águas imundas

Continuam, lamentavelmente, a verificar-se cenários destes na frente de mar do sul da ilha da Madeira. Este triste espectáculo, fomos encontrá-lo sábado, por volta das 19 horas, na Praia dos Reis Magos, mesmo junto das escadas que dão acesso ao mar. A imundície é claramente visível nas imagens. O FN tem recebido denúncias de poluição marítima em toda a costa sul da Madeira, desde a Calheta até ao Caniçal, e tem constatado no próprio local múltiplas situações repugnantes deste tipo, inclusive em praias que ostentam a aparentemente pouco significativa “Bandeira Azul”.

O nosso jornal continuará, pois, a denunciar estas situações atentatórias da saúde pública, do turismo e dos direitos dos residentes, considerando inqualificável que no “Melhor Destino Insular do Mundo” os banhistas estejam sujeitos a tal nojentice.

Fá-lo-á quando entender melhor e movido apenas por preocupações sanitárias, dois direitos dos cidadãos e da mais elementar decência. Véspera de eleições não é dia de férias no que diz respeito ao lixo no mar. Rejeitamos desde já leituras políticas: Isto é simplesmente inaceitável, seja quem quer que seja o culpado. Compete às entidades, quer policiais, quer governamentais, quer camarárias, acabar com isto.