Sindicato dos Rodoviários congratula-se com igualdade para os trabalhadores da “Carristur”

O Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários e Actividades Metalúrgicas da Madeira informam, em comunicado, que recorreu, no dia 22 de Junho, à Direcção Regional do Trabalho e da Acção Inspectiva, na pessoa do respectivo director, de modo a se aplicar a Convenção em vigor, em todo o território continental, para a empresa “Carristur, LDA”. “Este nosso pedido teve por objectivo o fim da discriminação regional, como previsto no art.º 23 do CT”, informa.

Os trabalhadores, com a ajuda do STRAMM, “lutam por uma maior justiça laboral, traduzindo-se isto num bom ambiente laboral, onde todos os trabalhadores auferem do mesmo tratamento salarial”.

“De facto”, constata o sindicato, este requerimento veio deferido por parte do Ex.º Dr. Savino Correia, o que faz com que, mais uma vez, mesmo perante um tempo difícil como este estado pandémico que todos nós hoje atravessamos, o nosso Sindicato tenha conseguido suprir mais uma barreira que à tanto tempo lutamos contra, fazendo-se espalhar a igualdade que todos nós merecemos”, congratula-se a estrutura sindical.

“Assim, hoje, os trabalhadores da Carristur da RAM, usufruem de uma Portaria de Extensão,
significando isto que a sua Convenção passará a ser a mesma que a dos trabalhadores do território
continental desta mesma empresa. Esta Portaria de Extensão foi publicada no Jornal Oficial da Região Autónoma da Madeira aos 11 dias passados do presente mês e ano, tendo sido redigido com base no Boletim do Trabalho e Emprego n.º 47 de 22 de Dezembro de 2019”, refere o STRAMM.