Eduardo Jesus não poupa elogios ao Rally Vinho da Madeira

A organização do Rali Vinho da Madeira divulgou uma mensagem do secretário regional da Cultura e Turismo, Eduardo Jesus, dizendo que o Governo Regional apoia a realização desta prova automobilística organizada pelo Club Sports da Madeira, “que constitui o maior evento automobilístico sócio desportivo que se realiza na Madeira há seis décadas”.

“Estamos perante uma prova que, além da forte ligação que tem com os residentes, constitui um polo de animação turística, que traz à Região Autónoma da Madeira simpatizantes e toda a máquina comercial e desportiva dos pilotos e das equipas envolvidas”, refere o governante.

“O rali, para além dos contributos vindos do exterior para a economia regional, tem também a particularidade de vitalizar negócios espalhados pela ilha por onde passam os automóveis de competição, tal o número de aficionados que o seguem ano após ano”, assegura Eduardo Jesus.

2Por outro lado, a nossa cooperação para que o “Rali Vinho da Madeira” vá de novo para a estrada justifica-se, também, pelo impacto que tem na promoção e divulgação do destino Madeira, tal como resulta de outros importantes eventos desportivos aqui realizados, que integram o calendário anual de animação turística da Região Autónoma da Madeira”, diz o secretário.

“A Madeira é um destino turístico de reconhecida qualidade, com grande afirmação internacional, pelo que criamos condições para que eventos como este, com grande impacto mediático, social e económico, aconteçam sempre, potenciando e permitindo ampliar a visibilidade da Região através de uma oferta diversificada a diferentes públicos”, sublinha.

“Impõe-se um agradecimento ao Club Sports Madeira e a toda a equipa envolvida na concretização de mais esta realização do “Rali Vinho da Madeira”, conclui.