Pedro Fino visitou obra de reconstrução de estrada na Achada do Teixeira

O governante com a pasta dos Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, visitou hoje a obra de reconstrução da Estrada Regional 218, no troço compreendido entre o Pico das Pedras/Achada do Teixeira.

Na ocasião, salientou “o bom ritmo a que decorrem os trabalhos”, que, em seu entender, “faz prever que a conclusão seja daqui a cerca de u,m mês, bem antes do prazo inicialmente previsto para esta empreitada”.

A Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas, através da Direcção Regional de Estradas, arrancou com a reconstrução da ER 218, no troço entre o Pico das Pedras e a Achada do Teixeira, no passado mês de Dezembro de 2020. Representando um investimento total de 3,4 milhões de euros, e financiada pela Lei de Meios, esta intervenção tinha um prazo inicialmente previsto de 15 meses. Prazo este que será antecipado, conforme referido pelo governante durante a visita.

A obra consiste na melhoria das condições actuais de circulação rodoviária, através da execução de trabalhos de prevenção de queda de pedras e blocos sobre a estrada e melhoria dos atravessamentos das linhas de água.

Serão executados trabalhos numa extensão aproximada de 5 quilómetros, correspondendo essencialmente à estabilização de taludes, pavimentação, introdução/reconstrução de órgãos de drenagem longitudinais e transversais, instalação de equipamentos de sinalização e segurança, refere a Secretaria da tutela.

Pedro Fino aproveitou para lembrar que “a reconstrução do troço da Estrada Regional 218, entre o Pico das Pedras e a Achada do Teixeira, é mais uma obra muito importante para a segurança, conforto e mobilidade da população do concelho de Santana, mas também para os turistas e visitantes que a utilizam com frequência para acesso ao Pico Ruivo, um dos pontos turísticos mais frequentados na ilha da Madeira”.