O presidente do Governo Regional da Madeira comentou alguma resistência dos mais jovens ao processo de vacinação em curso relativizando tal fenómeno. “O que tem acontecido é que muitos dos jovens estão de férias; outros, temos alguma dificuldade em contactar; neste momento, o que é mais importante dizer é que já iniciámos a vacinação dos jovens universitários com mais de 18 anos. Os rapazes serão vacinados com a vacina da Johnson e as raparigas, com a Pfizer. No próximo sábado, será “Open Day” para os adolescentes com mais de 12 anos.
Albuquerque salientou aos pais que “esta é uma vacinação que não tem riscos”. No caso de alguma criança ou adolescente que tenha alguma patologia, “basta consultar o médico de família, ou médico do respectivo jovem, para ver se há algum inconveniente da vacinação”.
O presidente do Governo considera importante a vacinação também dos jovens, porque desde o começo da pandemia, houve 1631 casos positivos de jovens entre os 0 e os 17 anos. Daí que os jovens devem também vacinar-se, para evitar a proliferação da doença. O governante falava à margem de uma visita que efectuou hoje à Secufogo.
Miguel Albuquerque justificou, por outro lado, estas constantes visitas às empresas como “auscultações” aos empresários e audição das preocupações destes, que o Governo procura auxiliar, “quando é caso disso”. Porque, repetiu pela enésima vez, os empresários são os agentes fundamentais na criação de riqueza e de emprego na Região.
Falando da Secufogo, considerou-a uma “empresa muito importante”, pois visa o “combate e prevenção dos incêndios”, em infraestruturas públicas e privadas.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.






