Caminho do Lombo do Galo recuperado em Câmara de Lobos

A Câmara Municipal de Câmara de Lobos, no âmbito do seu Programa de Recuperação de Estradas e Caminhos Municipais, anuncia que realizou a repavimentação do caminho do Lombo do Galo na freguesia do Estreito. Trata-se de uma intervenção orçada em cerca de 30 mil euros, que integra um lote de 11 que serão intervencionadas até ao final do mandato, e que representam um investimento total na ordem de 1 milhão e 707 mil euros.

Os trabalhos realizados compreenderam a recuperação integral da faixa de rodagem ao longo de toda a do caminho com cerca de 260 metros de extensão. Os trabalhos realizados incluíram também a regularização da rede de drenagem de águas pluviais e intervenção nos muros e ameias existentes, refere um comunicado.

O caminho do Lombo do Galo, situado nas zonas altas da freguesia do Estreito de Câmara de Lobos, serve um aglomerado populacional de mais de 5 dezenas de famílias e caracteriza-se pelo seu desnível acentuado. Esta intervenção vem oferecer mais comodidade e segurança a todos os que habitam ao longo da via e nos acesso pedonais transversais à mesma.

Segundo o vereador com o pelouro do Urbanismo Bruno Coelho, a autarquia optou por não se limitar a tapar os buracos existentes no pavimento, preferindo efectuar a fresagem integral das áreas com maior desgaste e reposição de nova camada de betuminoso.

O município de Câmara de Lobos diz que, desde 2013, já procedeu à asfaltagem de mais de meia centena de vias em todas as freguesias do concelho, tendo sido dada prioridade, numa primeira fase, às vias estruturantes que apresentavam piores condições de circulação.