Santa Cruz já investiu 370 mil euros no apoio a cirurgias e medicamentos; vai processsar deputado municipal Bruno Camacho por difamação

A Câmara Municipal de Santa Cruz já investiu mais de 317 mil euros em apoio a pequenas cirurgias e no acesso gratuito ao medicamento através do Cartão ABEM. O valor foi revelado, esta manhã, no decorrer da reunião de Câmara, que aprovou mais 56 contratos para o Cartão ABEM e apoio para mais duas pequenas cirurgias, refere um comunicado da autarquia.

Até ao momento já foi apoiada uma centena de pessoas para realização de cirurgias, num investimento de mais de 220 mil euros, e 1012 pessoas têm acesso ao medicamentos de forma gratuita, num investimento de mais de 150 mil euros.

Dado o volume de processos que têm sido instruídos no sentido de serem permitidos estes apoios, tanto a vereadora Élia Ascensão, como o vereador Arlindo Gouveia fizeram questão de elogiar os funcionários da Divisão Social da edilidade, e o “excelente trabalho” que têm vindo a desenvolver em processos de extrema complexidade.

No período de antes da Ordem do Dia, o presidente Filipe Sousa informou o executivo que vai levar à Justiça a alegada difamação de dois vereadores por parte do deputado municipal Bruno Camacho, do PSD, que acusou Dúlio Freitas e Miguel Alves de beneficiarem empresas de familiares. Como a afirmação não é verdadeira, assegura o autarca, este diz que não pode admitir insinuações falsas que colocam em causa o bom nome da sua equipa. Arlindo Gouveia apoiou a decisão, tendo lamentado que o PSD “prefira a politiquice do que trabalhar em prol da população”, refere a nota às Redacções.