Trail da Calheta já conta com aproximadamente duas centenas de inscritos

A Calheta passará a fazer parte do circuito de Trail da Madeira, informa uma nota de imprensa. A primeira edição da prova vai para o terreno já no próximo dia 12 de Junho. O Trail da Calheta já conta com cerca de duas centenas de inscrições e os interessados ainda podem fazê-lo até o dia 6 de Junho.

Segundo o presidente da Associação de Atletismo da Madeira (AARAM), a prova é acessível a todos e conta com “percursos deslumbrantes”.

Policarpo Gouveia falava na conferência de imprensa que decorreu esta tarde no Salão Nobre da Câmara Municipal da Calheta. Aproveitou a presença no local do director regional do Desporto para defender a inclusão do Circuito de Trail na promoção da Madeira.

A realização desta prova será uma mais-valia para o concelho, sobretudo para a dinamização da economia local que, devido à pandemia, tem passado por tempos difíceis. Isso mesmo sublinhou o presidente da Câmara, que aproveitou para elogiar o Estrela da Calheta Futebol Clube por trazer mais uma prova desta envergadura ao concelho.

Carlos Teles sublinhou que o apoio ao Desporto é para continuar, até porque, defende, são eventos como este que trazem dinamismo ao concelho e promovem a Calheta internacionalmente. “Também queremos ser um cartaz na área do Desporto”, concluiu.

A prova, organizada pela Associação de Atletismo em parceria com o Clube Estrela da Calheta conta com o apoio do Município e do Governo Regional e irá compreender dois segmentos. Uma prova mais curta, de 11,5 quilómetros, e uma mais longa, com 26 quilómetros.

As inscrições e todas as informações relacionadas com a iniciativa podem ser consultadas na página da AARAM, https://atletismodamadeira.pt/event/trail-da-calheta-2021/.