Cafôfo quer mais investimentos nas actividades marítimo-turísticas

O presidente do PS-M, Paulo Cafôfo, defendeu hoje a premência de se garantir maior apoio e investimento na economia do mar, destacando a importância da criação de mais infraestruturas de apoio a esta actividade, como forma de desenvolver, promover e potenciar o seu crescimento sustentado.

Estas conclusões resultam de uma nova actividade do Partido Socialista Madeira (PS Madeira) inserida no roteiro “Fazer Diferente – Responsáveis, Próximos, Preparados”, após o contacto com empresas e empresários ligados às actividade marítimo-turísticas, sediados na Marina do Funchal.

Cafôfo diz que a “a conta satélite do mar indica que, na Região, a maior parte da riqueza gerada provém da actividade marítimo-turística”, aproximadamente 80%, mas que, por outro lado, esta área de negócio não tem sido olhada com a “devida importância por parte do Governo Regional”.

Defende que é importante que existam apoios que permitam a estas empresas superar o difícil momento actual, mas também necessário pensar a longo prazo através de acções que visem melhorar a oferta, como são as infraestruturas de apoio.

O presidente do PS-M vem recordar que há muitas lacunas no que toca às zonas de acostagem das embarcações, nas infraestruturas de apoio directo aos turistas, como bilheteira, balneários, casa de banho e acessibilidades adaptadas a pessoas com mobilidade reduzida.