IVBAM realiza acção promocional dos vinhos de mesa da Madeira

O Instituto do Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira (IVBAM) principiou, esta semana uma nova acção de promoção dedicada aos tintos, brancos, rosés e espumante da Madeira, também conhecidos como “vinhos de mesa”, aproveitando o aproximar do Verão para reforçar a visibilidade e notoriedade destes vinhos classificados com DOP “Madeirense e IG “Terras Madeirenses”.

No primeiro vídeo –  https://www.youtube.com/watch?v=Jr2PrNiLck4 – publicado esta manhã e que abre esta série de 12 pequenos filmes, a presidente do IVBAM, Paula Jardim Duarte, apresentou o panorama vitivinícola da Região.

Paula Jardim Duarte recordou as ajudas concedidas pelo Governo Regional ao sector, com especial destaque para a aposta na Adega de São Vicente, mas também os apoios à reconversão das vinhas, que permitiu a instalação de vinhas aptas à produção destes “Vinhos de Mesa”.

Além da presidente do IVBAM, este primeiro vídeo conta ainda com a intervenção de João Pedro Machado, enólogo residente da Adega de São Vicente, que aborda os serviços prestados aos viticultores e vinicultores, salientando o papel desta unidade para que “a Madeira tenha, actualmente, uma boa variabilidade ao nível dos vinhos de mesa”.

Esta iniciativa do IVBAM está inserida no conjunto de acções programadas para este ano e enquadram-se no Plano Promocional do Vinho Madeira, que é co-financiado a 85% no âmbito do “Programa Operacional Regional da Madeira 2014-2020” e o restante suportado pelo Orçamento Regional.