Câmara da Ponta do Sol ofereceu equipamento de som à Escola B+S da localidade

A Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol hasteou hoje pela primeira vez a Bandeira Azul e pela décima vez a Bandeira Verde, referentes ao projecto Eco-Escolas. O Executivo camarário esteve presente nesta comemoração, onde se realizou um concerto da Banda Pop Rock da escola, um projecto com 11 anos, que conta agora com equipamento de som adequado, uma oferta da Câmara Municipal.

 A edil, Célia Pessegueiro, afirmou na ocasião: “Ao longo deste mandato temos colaborado sempre com a Escola Secundária com diversos apoios materiais, sempre com o objectivo de proporcionar melhores condições para a aprendizagem dos alunos e melhores condições de trabalho para os professores e auxiliares. O sistema de som que hoje oferecemos à escola foi um pedido da Sra. Directora Ricardina Andrade aquando do aniversário desta escola no ano transacto. Faziam falta melhores condições para que alunos e professores apresentassem o seu trabalho e desenvolvessem melhor as suas iniciativas.”

Foi oferecido um equipamento de som composto por colunas, microfones, mesa de mistura e amplificadores, entre outros, que vieram preencher uma lacuna que se verificava neste estabelecimento de ensino, que se via obrigada a recorrer ao aluguer deste tipo de equipamento aquando da realização de festas e espetáculos escolares, num investimento que rondou os 3 mil euros.

Célia Pessegueiro lembrou que durante o seu mandato aumentou a disponibilização de manuais escolares gratuitamente até o 12.º ano e foi proporcionado o acesso a routers de Internet aquando do Ensino à Distância, durante a pandemia.