CDU acusa a CMF de propaganda e de esquecer moradores de várias zonas do Funchal

A CDU desenvolveu hoje uma iniciativa política na zona do Papagaio Verde, na freguesia de São Martinho, na qual a deputada municipal Herlanda Amado denunciou as dificuldades vividas pelos moradores.

“No Concelho do Funchal crescem os exemplos de várias localidades confrontadas com as falsas promessas do PSD e do PS”, declarou.

Na zona do Papagaio Verde, freguesia de São Martinho, os moradores sentem-se excluídos do “desenvolvimento” propagandeado pela Câmara Municipal do Funchal, mas que em nada correspondente à realidade vivida por milhares de funchalenses, e este é um exemplo flagrante das desigualdades sociais e territoriais com que as populações se confrontam”, denuncia esta responsável política.

Os moradores desta localidade mobilizaram-se nos últimos anos e entregaram um abaixo-assinado com centenas de assinaturas na Câmara, para além das participações nas sessões públicas da autarquia, para reivindicar a construção do acesso rodoviário de ligação do Papagaio Verde até aos últimos casais das Escadinhas do Padre Caldeira, garantindo assim outras condições de vida e segurança às populações que aqui residem. Apesar de até hoje as populações não terem obtido qualquer resposta por parte da Câmara,não podem deixar de lutar pelos seus direitos, dizem os comunistas, que acusam a actual vereação de abandonar as populações mais desfavorecidas e que estão nas margens da cidade.