Veleiro “Kraken” faz hoje escala no Porto Santo

Kraken é o nome do navio-escola que, desde 21 de Março, se encontra na ilha da Madeira numa missão de sustentabilidade.

O navio tem escala marcada hoje no Porto Santo, onde irá realizar actividades de sensibilização ambiental com associações e escolas locais, em coordenação com a Direção Regional da Juventude.

Agenciado nos portos do Arquipélago da Madeira pela Transinsular Madeira, o veleiro de dois mastros, com 42 metros de comprimento, pertence à ONG ‘Wings of the Ocean’ e tem como objectivo promover a recolha de lixo na linha da costa através de uma equipa de cerca de 30 voluntários que procuram, em simultâneo, estabelecer parcerias com estruturas e organizações locais que permitam a valorização do plástico recolhido.
“A sustentabilidade ambiental tem sido uma área de foco no Grupo ETE e, nesse sentido, consideramos natural esta ligação a uma iniciativa que tem como premissa inicial a sensibilização para as melhores práticas na proteção dos oceanos. A experiência e know-how acumulado ao longo dos 85 anos, permite-nos oferecer um serviço de qualidade e ser uma escolha de confiança também nas operações de agenciamento na Região Autónoma da Madeira.”, afirma Cátia Esteves, Diretora Geral da Transinsular Madeira.
A Transinsular Madeira, empresa do Grupo ETE, foi o agente de navegação nomeado para execução dos trâmites de desembaraço necessários para garantir uma escala eficiente e em segurança, do emblemático navio escola e de toda a sua tripulação nas ilhas da Madeira e Porto Santo.

O navio-escola Kraken estará no Porto Santo até ao dia 22 de Abril, altura em que voltará a rumar à Madeira para mais duas semanas de permanência. Posteriormente rumará ao arquipélago das Canárias, com uma paragem ainda em território nacional, na Reserva Natural das Ilhas Selvagens.