Veleiro estrangeiro no Paul do Mar causa alegados constrangimentos

Chegou ao FN uma denúncia de um leitor devidamente identificado, a reportar a “ocupação indevida e abusiva” que, em seu entender, está a ocorrer no cais do Paul do Mar.

Desde o ano passado, refere-nos o nosso leitor, que um veleiro de bandeira estrangeira esta encostado ao cais daquela localidade, o que tem causado “vários constrangimentos na atracagem e descargas dos barcos de pesca”.

Sendo este um cais piscatório, em que muitas embarcações de pesca atracam para se proteger de intempéries ou fazerem descargas de pescado, ou ainda para se abastecerem de gelo, o facto de haver um iate amarado na parte mais profunda de um cais de si com reduzidas dimensões tem, alegadamente, trazido grandes problemas e constrangimentos as embarcações que recorrem a este porto tanto profissionais como pessoais.

Ora, referem-nos, já foram feitos vários pedidos, mas até agora as autoridades “nada têm feito para resolver a situação”.  Ainda por cima, existe uma marina dedicada a este tipo de embarcações, bem perto, na Calheta. Aqui fica, portanto, o alerta a quem de direito.