SESARAM analisa aplicação do SIADAP com os enfermeiros

Uma nota do Conselho de Administração do SESARAM dá conta de que este organismo, o enfermeiro director e representantes de sindicatos de enfermagem estiveram hoje reunidos para avaliar a aplicação do SIADAP (sistema integrado de gestão e avaliação do desempenho na Administração Pública) à carreira de enfermagem.
O objectivo, refere-se, é garantir que estes profissionais possam vir a beneficiar de um processo avaliativo de desempenho com reflexo na valorização das carreiras e posições remuneratórias adequadas ao tipo de funções que desempenham, sobretudo no período excepcional de pandemia.
Em negociações do Governo Regional com as estruturas sindicais de enfermagem, foi obtido um acordo de aplicação de 1,5 pontos entre 2004-2014, acordo esse que resultou na aprovação do Decreto Legislativo Regional 7/2019/M de 05 de Agosto.
A Associação Sindical Portuguesa dos Enfermeiros, foi representada pelo Enfermeiro Dino Fernandes, o Sindicato dos Enfermeiros da Região Autónoma da Madeira, pelo Enfermeiro Juan Carvalho e, o Sindicato Democrático dos Enfermeiros de Portugal, pelo Enfermeiro José Evaristo Faria.