Mostra “Pedras com História” no Solar do Ribeirinho, em Machico

O Solar do Ribeirinho – Núcleo Museológico de Machico reabriu portas ao público, após um período de interrupção provocado pelas medidas de contenção da Covid-19. Para assinalar esta reabertura estará patente a partir do dia 3 de Março, pelas 17 horas, uma exposição em que o objecto transversal a toda a mostra são as pedras, refere uma nota da Câmara Municipal.

“Pedras com História” é a denominação escolhida para a exposição a cargo de António da Silva Andrade, natural do concelho da Ponta do Sol e que desde muito jovem sempre teve a paixão por esculpir calhaus, refere a CMM. “No entanto, apenas aos 45 anos começou a colocar em prática o gosto de infância”, acrescenta-se.
“Com este trabalho, o artesão pretende levar-nos a conhecer a sua essência, mas também desafiar o público a reflectir sobre a simbologia de cada peça exposta”. Na ocasião estará este artesão, bem como com o presidente da Câmara de Machico, Ricardo Franco e a vereadora com o Pelouro da Cultura, Mónica Vieira.
Até o dia 7 de Abril, de segunda a sexta-feira, entre as 09h00 e as 16h00, estarão reunidas as condições para a visualização dos trabalho expostos. Estarão ainda colocadas em prática todas as normas de segurança no que toca à prevenção da actual pandemia, garante a autarquia.