Câmara da Ponta do Sol acciona plano de contingência para a Covid-19

A presidente da edilidade pontasolense, Célia Pessegueiro, emitiu um comunicado dando conta de que a Câmara accionou o plano de contingência para a Covid-19. “Na sequência do surto de COVID-19 na Ponta do Sol, a Câmara Municipal foi informada de que algumas pessoas que testaram positivo estiveram na Loja do Munícipe, na passada quarta-feira. Todos os contactos tidos naquele espaço são considerados contactos de baixo risco”, refere-se. No entanto, a Câmara, em articulação com as autoridades de saúde, decidiu implementar várias medidas suplementares. Nomeadamente,  o encerramento até à próxima quarta-feira, da Loja do Munícipe estará encerrada até a próxima quarta-feira, para desinfecção;  e a suspensão do atendimento presencial ao munícipe em todos os serviços da Câmara, privilegiando-se os contactos telefónicos, correio electrónico e outros meios digitais.

“Há ainda um trabalhador da nossa autarquia, que presta serviço exterior, que também testou positivo. Embora o resultado do teste fosse conhecido hoje (13/02/2021), o trabalhador já não se apresentou ao serviço no dia 08/02/2021, segunda-feira, depois de ter sido considerado contacto de alto risco de um outro caso positivo”, refere Célia Pessegueiro.

Por indicação das autoridades de saúde, os contactos directos com este trabalhador ficam em casa, em isolamento, até serem testados, informa-se ainda.  Os restantes serviços continuam a ser prestados, mas os contactos com a Câmara só poderão ser feitos por telefone ou email.

“Apelamos, uma vez mais, que sejamos todos agentes de saúde pública, tomando todas as medidas de autoprotecção, uso da máscara, desinfecção das mãos e distanciamento social”, pede a Câmara.